top of page

Gravidez e Amamentamento

Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez não devem fazer uso deste produto. ​

Esse suplemento herbal contém hormônios naturais que fazem muito bem para a mulher, mas, como cautela, não deve ser utilizado durante a gravidez.

Mulheres que estiverem amamentando, devem se abster de utilizar esse produto neste período.

Doenças Pré-existentes

​A suspeita de doenças pré-existentes, como tumores, cistos e miomas nos órgãos reprodutivos, deve ser cuidadosamente estudada antes do uso das ervas exóticas como a Pueraria Mirifica, pois em alguns casos, seus hormônios somados com os do próprio corpo podem alimentar o aparecimento ou mesmo o aumento de problemas já existentes no organismo da mulher.  Dosagens e aplicações devem ser avaliadas por sua médica para total segurança e eficácia. Cigarros e álcool diminuem a eficácia da Pueraria Mirifica.

A Idade Ideal

A idade ideal para o uso dos princípios ativos das ervas exóticas foi reavaliada e derrubou os limites, mas fixou dosagens ideais para mulheres com menos de 20 anos de idade. Segundo estudos, em sua maioria, as mulheres atingem idade de maturidade hormonal plena nesta idade, devendo evitar o quanto possível, o uso de agentes hormonais sintéticos ou naturais. Porém, dosagens seguras foram estipuladas de acordo com o peso corpóreo. O uso por mulheres abaixo desta idade, deve ser cercado de extrema obediência às doses estipuladas e visitas regulares ao seu médico. ​​

O uso concomitante com anticoncepcionais  deixou de ser contraindicado, desde que observadas as dosagens indicadas e os sintomas indesejados, se estes surgirem. Entre estes, situam-se os sangramentos abundantes e anormais, dores de cabeça, cistos e miomas, que indicam a necessidade de redução da dose adotada ou mesmo a suspensão do uso do produto.

Anticoncepcionais

bottom of page